top of page

ENTRE FEED E STORIES





É interessante como as movimentações históricas trazem um impacto no comportamento das pessoas. A sociedade, por exemplo, não é mais a mesma, após o advento da tecnologia. Castells e Zygmunt Bauman que o digam! Dessa forma, não dá trabalho perceber o exibicionista, o casado, o amante de academia, fãs de pets e, também, uma população que só cresce. O seu nome é Low profile.


O time low profile é composto de quatro grupos. O primeiro segue à risca o significado do termo, portanto passam mais tempo offline, não há publicações em seus perfis e não têm muitos seguidores. Já o segundo, apresenta uma foto de perfil onde não é tão nítido o rosto, “0” publicações e em casos pontuais há uma publicação via story. O terceiro grupo é estilo Rexona: não te abandona. Ele vê suas publicações via feed e story, mas não curte nem comenta, e a desculpa é: sou discreto.


Já o último grupo de “low profile” carrega em si um paradoxo. Ele é o seu namorado(a), mas na rede dele(a) você é só um story. Feed? Nem pensar. Você é o melhor amigo. Mas, mesmo que você marque o tal sujeito(a) na publicação, nem pense que haverá o ato de repostar. Há também o que até pode te colocar no story, mas no feed é preciso demonstrar que se é parente de Narciso.


A discrição é uma qualidade que admiro muito. Inclusive, acho que boa parte da felicidade mora com quem sabe viver sem se mostrar tanto. Contudo, meu bem, é entre feed e stories que o outro está imitindo um sinal. Está clara a mensagem sobre o espaço que você ocupa. Afinal, como versa a canção “Quando eu olhar para o lado. Eu quero estar cercado só de quem me interessa.”


_________________________




2 Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Jorge A. Ribeiro
Jorge A. Ribeiro
Sep 06, 2023
Rated 5 out of 5 stars.

Ótimo texto, muito legal! Adorei o o trecho que você reforça que a felicidade não reside somente na rede, no ato de postar e compartilhar o que quer que seja, mas sim em viver. Há quem confunda 'low profile' com uma pessoa desinteressante, especialmente nessa época onde a qualidade 'instagramável' virou parâmetro para você viver novas experiências, conhecer novos lugares, e não há nada de errado nisso. Mas ainda acredito que a tecnologia da vida real é insubstituível, e não apenas isso, feed e stories podem também ser uma linguagem, uma forma de comunicação, mas a expressão humana, algo muito mais amplo e complexo, somente a tecnologia do real pode proporcionar. E se a gente entrar no 'low profile' como…

Like
Deise Natividade
Deise Natividade
Sep 07, 2023
Replying to

Obrigada pela leitura e comentário.

Like
SOTEROVISÃO
SOTEROVISÃO

CONHECIMENTO | ENTRETENIMENTO | REFLEXÃO

RECEBA AS NOVIDADES

Faça parte da nossa lista de emails e não perca nenhuma atualização.

             PARCEIROS

SoteroPreta. Portal de Notícias da Bahia sobre temas voltados para a negritude
bottom of page